sábado, 21 de setembro de 2013

Regulamento

PROJETO INTERDISCIPLINAR Este projeto interdisciplinar tem como objetivo incentivar os estudantes de Engenharia Elétrica a inter-relacionar as matérias vistas ao longo do curso, estimulando a criatividade e buscando novos conhecimentos. Além disso, através da construção ou simulação de um sistema, buscar a aplicação prática dos conceitos teóricos abordados em sala de aula. Nesse segundo semestre de 2013, o tema escolhido foi “Aplicação com Sensores”. Cada professor participante, disponibilizará e acompanhará os alunos em duas noites de aula ao longo do semestre para desenvolvimento do projeto. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS O trabalho “Aplicação com Sensores” - 2.sem 2013 poderá ser desenvolvido em duas modalidades 1) construção de protótipo 2) simulação através de softwares específicos Excepcionalmente os alunos matriculados no 2. Semestre, poderão utilizar uma terceira modalidade: 3) Banner CONFECÇÃO E ENTREGA DOS PROTÓTIPOS Fase1: até 20/09 avaliação do desenvolvimento do trabalho (através do blog – informações no final) Fase2: apresentação do projeto para toda a comunidade acadêmica (em data a ser definida; provavelmente, até inicio de novembro) MATÉRIAS ENVOLVIDAS E PROFESSORES RESPONSÁVEIS 6. semestre: laboratório, circuitos digitais 2, circuitos elétricos 2, eletrônica Professor Responsável: Débora 10. semestre: controle digital, automação, redes industriais Professor Responsável: Débora **obs: se algum aluno não estiver matriculado na matéria do professor responsável, ainda assim poderá participar AVALIAÇÃO e JULGAMENTO A avaliação será feita pelos professores envolvidos nos projetos e / ou professores convidados. A falta do blog ou da presença na apresentação acarretará em nota ‘zero’ para o projeto. O projeto será avaliado na fase1 e na fase2. A nota será única para todos os professores, porém a contribuição da nota na composição da N1 e da N2 ficará a critério de cada professor. AVALIAÇÃO DOS PROJETOS - PONTUAÇÃO Fase 1- Criação de um site no formato de Blog e postagem de um vídeo no Youtube O blog deve conter o desenvolvimento gradual do projeto (sugestão de atualização no mínimo quinzenal!), incluindo: • Resumo (se possível em inglês também); • Histórico, lista de materiais com especificações técnicas e cálculos; • Descrição do processo de desenvolvimento, com fotos; • Equipe de alunos (se possível com foto também) • Logo da USF • Link para vídeo postado no youtube; Fase 2: apresentação para toda a comunidade acadêmica no câmpus onde o curso está sendo desenvolvido, em local e horário a ser determinado, e avaliação pelos professores envolvidos nos quesitos: • Conhecimento sobre o projeto • Apresentação visual • Grau de Dificuldade • Aplicação • Interdisciplinaridade

0 comentários:

Postar um comentário